Categorias

Crime Ambiental flagrado na Rodovia Fernão Dias (BR-381)


.

Na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 10h, policiais rodoviários federais, integrantes do grupo de motociclistas da Delegacia de Atibaia, em ronda ostensiva pela BR 381, nas proximidades do KM 86, sentido capital – interior, adentraram no Auto Posto “Pé de Boi”, quando avistaram um pacote suspeito em uma motocicleta estacionada no local.

Notando a aproximação dos policiais, um homem disse ser o dono do veículo, afirmando ainda que transportava ração para pássaros na embalagem ali acondicionada. Em inspeção detalhada, foram encontradas 02 (duas) gaiolas contendo 03 (três) pássaros da espécie Canário Da Terra Peruano e 02 (dois) pássaros popularmente conhecido como Trinca Ferro.

Ambos os pássaros são espécime da fauna silvestre e/ou nativa e encontravam-se sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente; os pássaros também estavam sem anilhas de identificação.

O motociclista relatou ter comprado os pássaros na cidade de São Bernardo do Campo/SP, por R$ 100,00 cada, e que pretendia enviar os animais para Nova Canaã/BA. Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada ao 73o DP Jaçanã e o envolvido enquadrado por crime ambiental.

Fonte: PRF SP


Comentários: