Categorias

Prefeitura implanta semáforo em mais um cruzamento movimentado do Jd. Guanabara

Equipamento está sendo colocado na Estrada dos Costas com a Avenida 18.

Mais um ponto movimentado de Rio Claro terá o trânsito organizado e ficará mais seguro com a implantação de semáforos. A Estrada dos Costas, uma das mais importantes do município e com grande fluxo de veículos, está ganhando os equipamentos no cruzamento com a Avenida 18, no Jardim Guanabara. São semáforos com sinalização para pedestres e, além disso, a ação da prefeitura no local inclui reforma no canteiro central.

“As intervenções desse tipo que fazemos no trânsito têm como objetivo principal reduzir a quantidade de acidentes e ajudar a salvar vidas”, explica o prefeito João Teixeira Junior, que acompanhou parte das obras de colocação dos semáforos na quarta-feira. “Pedimos, mais uma vez, que os motoristas colaborem e obedeçam as leis e sinalização de trânsito, pois somente assim os investimentos em melhoria do trânsito têm bons resultados”, acrescenta Juninho.

Publicidade

O Jardim Guanabara está na região sul, uma das que vêm crescendo com mais rapidez em Rio Claro. “Muitas vias desse lado da cidade vêm ganhando maior fluxo de veículos e isso acentua a necessidade de mudanças para ampliar a segurança de condutores e pedestres”, comenta o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba.

A decisão de implantar o semáforo no local foi tomada a partir de critérios técnicos. A iniciativa também atende pedidos da comunidade e solicitação do vereador Seron do Proerd.

O prefeito Juninho lembra que trechos movimentados como esse são constantemente monitorados e avaliados para que sejam feitas alterações viárias sempre que necessário. Outros exemplos recentes de investimentos do município em semáforos, melhorando o trânsito em cruzamentos que eram perigosos, são a Rua M-4 com Avenida M-23, no Grande Cervezão; Rua 5 com a Avenida 2; Rua 1 com Avenida 7; Rua 14 com Avenida 5; Avenida Tancredo Neves com a Rua 18.


Comentários: