Categorias

GCM apreende carregamento de maconha em Itapira

Uma carreta com grande quantidade de maconha foi apreendida pela Guarda Civil Municipal de Itapira (SP) na manhã desta quinta-feira (28). O veículo estava estacionado no pátio de um posto às margens da Rodovia Comendador Virgolino de Oliveira (SP-352).

De acordo com informações, a carreta estacionou no local durante a madrugada após presentar falhas no sistema de freios. A GCM apurou que ao menos quatro homens em um Honda/Civic faziam uma espécie de escolta ao caminhão.

Ainda durante a madrugada, guardas da Equipe E suspeitaram e passaram a
monitorar a carreta. Pela manhã, a Equipe C fez a abordagem. O GOC (Grupo de Operações com Cães) foi acionado e a farejadora Aisha, assim que chegou, já indicou a presença das drogas em parte da carroceria.

Publicidade

Pacotes de maconha foram encontrados debaixo de sacos de adubo orgânico, os
ocupantes do Civic já haviam deixado o local, mas o motorista foi abordado. Ele teria dito que não sabia da presença dos entorpecentes na carreta com
placas de Cascavel (PR). O caminhão tem placas de São Paulo (SP).

O local foi preservado pelos guardas para a realização da perícia técnica do IC
(Instituto de Criminalística). Policiais do SiG (Serviço de Investigações Gerais) também já estão no local. O veículo, as drogas e o motorista serão apresentados na Delegacia de Polícia.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: