Categorias

PF combate desvios de recursos públicos em Uberaba

.

Na manhã de hoje (28), a Polícia Federal deflagrou a Operação “Monturo”, para combater desvio de verbas públicas de limpeza urbana da Prefeitura de Uberaba, em Minas Gerais.

A deflagração conta com um efetivo de 96 policiais federais. A Polícia Federal representou por 24 mandados judiciais de busca e apreensão, que foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba e estão sendo cumpridos em Uberaba e nas cidades paulistas de Mauá e São Sebastião.

Iniciadas em 2018, as investigações identificaram indícios de relacionamento suspeito entre servidores da prefeitura e empresas subcontratadas pelas empresas executoras do serviço de limpeza urbana no município. Surgiram, ainda, evidências de superfaturamento, fraude a licitação, falsidade ideológica e recebimento de vantagens indevidas pelos servidores municipais.

Publicidade

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

Comunicação Social da Polícia Federal em Uberaba/MG

[email protected] | www.pf.gov.br

Contato: (34) 2104-5200


Comentários: