Categorias

Sábado tem mutirão contra a dengue no Jardim Brasília

Agentes percorrerão o bairro das 8 às 13 horas.

Rio Claro realiza mutirão de combate à dengue neste sábado (30) nos bairros Jardim Brasília 1 e 2. A ação está inserida nos esforços da prefeitura para reduzir criadouros e impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que, além da dengue, transmite zika vírus, chikungunya e febre amarela.

“A colaboração da comunidade neste trabalho é fundamental”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde, lembrando que o descarte correto de resíduos é uma das ações que fazem a diferença no combate ao mosquito. De acordo com o boletim desta semana da Vigilância Epidemiológica, Rio Claro tem, em 2020, 871 casos registrados de dengue.

Publicidade

Durante o mutirão os agentes do Centro de Controle de Zoonoses irão percorrer os bairros das 8 às 13 horas, em trabalho que inclui orientações à comunidade e recolhimento de possíveis criadouros. Se chover, a ação no bairro será transferida para outro dia.

“Apenas com o engajamento de todos conseguiremos eliminar focos de potenciais criadouros e impedir que mais casos da doença sejam registrados no município”, observa Diego Reis, responsável pelo CCZ, lembrando que a maior parte dos criadouros está em imóveis habitados. “Por isso, é tão importante que cada um faça a sua parte”, acrescenta Diego. Além dos mutirões, o município realiza diariamente nos bairros ações para combater o Aedes aegypti.


Comentários: