Categorias

Homem tem rosto cortado por linha de cerol: “É uma diversão para outros pode custar a vida”

Uma brincadeira muito divertida e antiga é soltar pipas. Apesar de ser tão divertida, pode causar acidentes graves quando utiliza-se linha com cerol ou chilena.

O relato Odair Reis Oliveira nas redes sociais na semana passada, mostra o perigo causado por uma linha de pipa com cerol. Morador de Sarandi, no interior do Paraná, o mecânico levou um susto ao ter o rosto cortado. 

“Hoje aconteceu isso comigo e foi causado por uma linha de pipa, o que para muitos é uma diversão para outros pode custar a vida, ou uma cicatriz como foi em mim, eu não posso pedir para uma criança ter responsabilidade, mas os pais sim, portanto conversem com seus filhos para não usarem essas linhas cortantes, hoje foi um susto e deixou uma marca no rosto, mas um dia pode ser a vida de alguém”, alertou.

Publicidade

A linha chilena é uma espécie de cerol industrializado com pó de quartzo e óxido de alumínio que tem o poder de corte quatro vezes mais que a linha de cerol que é a  mistura de vidro moído e cola.

Estes período de ventos mais fortes  é comum ver muita gente se divertindo com tal brincadeira de empinar pipas, porém o perigo é muito grande mesmo com linhas comuns e principalmente com estas outras linhas proibidas as de cerol e a chilena, pois as linhas ficam muitas vezes estiradas em via publica onde acabam fazendo vitimas com cortes profundos e em outros casos pode até matar.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: