Categorias

PF apreende diversos cartões bancários e máquinas de cartão


.

Belo Horizonte/MG – Nesta segunda-feira (1/6), a Polícia Federal apreendeu diversos cartões bancários, máquinas para pagamento com cartão e substância assemelhada a maconha.

Durante fiscalização sobre o tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG, a Polícia Federal identificou um viajante, cujo localizador de passagem aérea estava vinculado a três malas, embora cada uma estivesse registrada em nome de um passageiro diferente. O homem, de 28 anos, natural de São Paulo, vendedor autônomo, com registro criminal por furto qualificado, alegou que a mala que lhe pertencia estava identificada como de outrem e que a relacionada a seu nome não lhe pertencia, além de dizer desconhecer os outros dois passageiros, que não foram encontrados.

Com a abertura das bagagens, a Polícia Federal apreendeu cerca de 60 cartões bancários em nome de pessoas diversas, quatro máquinas para pagamento com cartão e pequena quantidade de substância assemelhada a maconha. O aparelho celular do homem também foi apreendido para ser periciado.

O homem foi levado até a sede da Polícia Federal em Belo Horizonte, onde prestou esclarecimentos e assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência, por incursão no artigo 28 da Lei nº 11.343/06, comprometendo-se a comparecer em Juízo. As investigações terão continuidade.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected] | www.pf.gov.br
Contato: (31) 3330-5270


Comentários: