Categorias

Angélica usa ioga para se sentir bem; inspire-se e veja como cuidar de você


source

Angelica usou o Instagram essa semana para compartilhar um hábito que, segundo ela, está a ajudando a buscar uma sensação de paz e plenitude nesses tempos de isolamento: fazer ioga

angelica faz ioga
Reprodução/Instagram/@angelicaksy

Angélica compartilhou no Instagram que a ioga tem a ajudado nesses tempos de isolamento


Na postagem, a apresentadora mostra uma série de fotos praticando ioga em casa sob a ajuda virtual de seu professor. 

Reforçando a mensagem de Angélica , a professora de ioga e youtuber Priscilla Leite afirma que a  atividade ajuda a relaxar e combater o estresse e a ansiedade  e ainda traz uma série de benefícios para o organismo. 

“As posturas de ioga ajudam a estimular os órgãos a acelerar a sua função. Em particular, o sistema digestivo, bem como o sistema respiratório são as duas áreas principais do corpo em que podemos focar na prática de ioga, especialmente para melhorar a imunidade”, detalha Priscilla. 

Para quem quer começar a fazer ioga em casa, a professora destaca 5 posturas de ioga para relaxar e para cuidar mais de si nesse momento. 

Leia também: “Felicidade pode ser encontrada no ioga”, diz professora

1. Postura da criança

postura de ioga
Divulgação

Postura da criança alonga costas e quadril

Como fazer: abra os joelhos a uma distância maior que a dos quadris e sente-se sobre os calcanhares. Caminhe com as mãos para frente até onde conseguir e, se possível, enconste a testa no chão. O movimento ajudará a alongar costas e quadris. 

Benefícios: a postura é aliada no equilíbrio do sistema nervoso e ajuda a relaxar e desacelerar. A ideia é usar o momento para se conectar com sua respiração. 

2. Postura do cachorro olhando para baixo

postura de ioga
Divulgação

Fluxo sanguíneo é favorecido nesta postura

Como fazer: apoie mãos e pés no chão e forme um V com o corpo. Pode manter os joelhos flexionados para conseguir alongar as costas. Lembre-se de bem os dedos das mãos no solo. 

Benefícios: Também uma postura que atua no sistema nervoso , além de auxiliar a circulação do sangue e contribuir para melhorar a imunidade

3. Torção deitada

postura de ioga
Divulgação

É importante sempre começar essa postura levando os joelhos para o lado direito

Deitada com as costas no solo, abrace os dois joelhos e balance-os de um lado para o outro. Depois, leve os dois joelhos para a sua direita, fazendo a torção corpo. Solte o ar ao descer os joelhos. Se quiser, estique a perna, como na imagem acima. Fique nessa posição por um minuto e, depois, inverta o lado. 

Benefícios: “Essa postura é excelente para as costas e também para a digestão”, diz Priscilla. Atenção! Comece sempre pela direita, que é a direção do intestino. 

4. Postura do arado

postura de ioga
Divulgação

Essa é mais uma postura de ioga que traz benefícios para o sistema circulatório

Como fazer: quem está começando na ioga pode levantar os pés em direção ao teto ou até usar uma parede como apoio. Se conseguir, levante os quadris e use os braços como apoio, mantendo as pernas esticadas. 

Benefícios: “Essa é uma excelente postura, em que o fluxo de sangue é revertido dos pés em direção aos órgãos internos”, comenta a professora criadora do Canal Pri Leite Yoga e da Plataforma Girassol Yoga. 

5. Postura do peixe

postura de ioga
Divulgação

De acordo com Priscilla, essa postura ajuda a respirar melhor

Como fazer: primeiro deite-se e coloque as mãos embaixo do quadril. Estique pernas e pés. Em seguida, tente elevar o peito e encostar o topo da cabeça no chão. A postura ajuda a  alongar pescoço e peitoral.

Benefícios: segundo Priscilla, a postura é ótima para quem tem alguma dificuldade para respirar. 


Fonte: IG Mulher


Comentários: