Categorias

Com 80% das obras concluídas, novo fórum entra na etapa final de construção

Prefeito Juninho visitou obras na quarta-feira com representantes do Judiciário e Legislativo.

Em etapa final de construção, o novo fórum de Rio Claro recebeu visita técnica na quarta-feira (3) de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que acompanharam parte dos serviços de acabamento feitos no prédio localizado na região nordeste da cidade e projetado para estar entre os melhores fóruns do estado de São Paulo.

“A finalização dessa obra está cada vez mais próxima e é com grande alegria que vamos em breve entregar esse prédio que estava há anos com obras paradas quando assumimos a prefeitura”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, destacando o respeito da atual administração com o dinheiro público. “O que era um exemplo do desperdício de recursos, agora está a um passo de se tornar um grande avanço para a Justiça e população de Rio Claro”, acrescenta Juninho.

Publicidade

A visita às obras do novo fórum contou com a presença do diretor do fórum de Rio Claro, Cláudio Pavão, dos secretários municipais Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos), Paulo Roberto de Lima (Obras) e Marco Antonio Bellagamba (Segurança), do ex-deputado Aldo Demarchi e dos vereadores Julinho Lopes e André Godoy, presidente da Câmara, que destacou esse como mais um exemplo da boa sintonia entre os governos municipal e estadual. “São parcerias em prol de nossa população e que desde 2017 vêm resultando em importantes avanços para o município”, frisa.

A visita foi acompanhada pelo engenheiro Adilson Justo, da Imprej Engenharia, empresa que realiza o trabalho. De acordo com o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, aproximadamente de 80% das obras já foram concluídas. “Os serviços agora estão concentrados na etapa de pintura e término da instalação da cabine de energia, entre outros detalhes”, informa, acrescentando que também começarão a ser providenciados equipamentos necessários para que o fórum possa operar.

A construção do novo prédio do Fórum foi iniciada em 2010 e interrompida em julho de 2014, na administração anterior. Depois de quatro anos de paralisação, a prefeitura conseguiu retomar a obra em 2018, graças a um trabalho conjunto realizado pela administração municipal em parceria com a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania. O prédio está sendo construído na Cidade Judiciária, atrás da Unesp, nos bairros Vila Nova e entre os bairros Bela Vista e São Miguel.


Comentários: