Categorias

Fechado para visitações, cemitério municipal recebe manutenção

Em março, Prefeitura restringiu acesso como enfrentamento ao coronavírus. Local está aberto apenas para enterros.

Mesmo fechado para visitações, lavagem e reforma de jazigos, o cemitério municipal São João Batista de Rio Claro continua recebendo serviços de limpeza e manutenção realizados pelas equipes da prefeitura. A restrição de acesso ao cemitério, que desde o dia 26 de março está aberto apenas a sepultamentos, foi medida necessária para reduzir o risco de contágio nesta pandemia do coronavírus.

“O local é ponto de convergência de milhares de pessoas, uma vez que o cemitério municipal é o maior da cidade e exige cuidados diferenciados”, comenta o prefeito João Teixeira Junior. “Entendemos o transtorno que isso pode causar àqueles que querem prestar homenagem aos seus entes queridos, mas trata-se, sobretudo de medida de segurança, voltada à saúde da população”, acrescenta Juninho, informando que a situação é analisada diariamente e que, assim que for seguro, o cemitério voltará a abrir os portões aos visitantes.

Publicidade

As medidas sanitárias não alteraram a rotina de serviços de manutenção e limpeza que a prefeitura executa no cemitério municipal. “Nossas equipes estão trabalhando diariamente para manter o cemitério em ordem, fazendo varrição, corte de mato e outras ações de rotina”, confirma o diretor municipal de Administração, Sérgio Christofoletti, lembrando que desde o fechamento parcial do cemitério o local já recebeu, inclusive, serviços de dedetização.

Além do cemitério, medidas preventivas também foram adotadas no velório municipal. Uma delas restringe o movimento nas salas para evitar aglomerações, sendo permitida a presença de dez pessoas em cada sala por no máximo cinco minutos cada pessoa.


Comentários: