Categorias

Guarda Municipal detém motorista por embriaguez ao volante em Rio Claro

Na noite desse sábado (13), por volta das 19h47, a viatura 4,9951 da Guarda Civil foi solicitada para atender uma ocorrência de discussão decorrente a um acidente de trânsito ocorrido pela Avenida Brasil, no bairro Distrito industrial, em Rio Claro (SP).

Com o apoio da viatura 3797 as equipes depararam com o condutor do veículo VW Virtus discutindo com o condutor da caminhonete Ford Ranger. Em contato com condutor da caminhonete, os agentes perceberam que o mesmo exalava odor etílico e expressava com dificuldades as palavras.

Mediante o fato presenciado pela equipe, uma viatura da Policia Militar esteve no local com o etilômetro, onde ambos os condutores foram submetidos ao teste, sendo que o condutor da caminhonete acusou uma dosagem acima do limite previsto no Código de Trânsito, recebendo voz de prisão pelo art. 306 do CTB e conduzido ao Plantão Policial para apreciação da autoridade. 

Publicidade

As partes foram apresentadas no Plantão Policial, onde após informado os fatos à autoridade, foi ratificada a voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante, estipulando fiança que não foi paga, ficando assim o motorista recolhido na carceragem local.

O veículo do infrator por estar com a documentação em ordem foi entregue a um parente. Nenhum dos condutores bem como passageiros sofreram quaisquer lesão. Foi registrado o Boletim de Ocorrência por embriaguez ao volante.


Comentários: