Categorias

Polícia Civil apreende farto material de Nazismo em apartamento de estudante de direito em Rio Claro

Crédito: Grupo Rio Claro - SP

Nesta manhã de segunda-feira (15), por volta das 9h30, a Polícia Civil fez uma operação após receber a denúncia de moradores sobre crime de ódio em um condomínio de apartamentos no bairro Vila do Horto, em Rio Claro (SP).

Crédito: Grupo Rio Claro – SP

Conforme informou com exclusividade para nossa equipe o Delegado do 1º DP, Dr. Carlos Schio, após receber a denúncia sobre um morador do condomínio ostentar bandeiras com apologia ao Nazismo na janela de seu apartamento, solicitou um mandado judicial de busca e apreensão.

Crédito: Grupo Rio Claro – SP

Com o mandado de busca e apreensão em mãos, o Dr. Carlos Schio e sua equipe foram até o apartamento do denunciado e no local foi encontrado um vasto número de bandeiras com apologia ao Nazismo, braçadeira, boné e um livro da “História revelada da SS”.

Publicidade

O morador do apartamento cometeu crime, conforme a Lei de Crime Racial, no parágrafo 1º, Artigo 20 da Lei nº 7.716 de 05 de Janeiro de 1989.

§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97).

O material foi apreendido e o morador do apartamento não estava no local.

O morador é um estudante de Direito, possivelmente bacharel, de 30 anos. Agora o delegado aguarda para ouvir o indivíduo e investigar a possível ligação com outras pessoas envolvidas com o Nazismo.

“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” (Martin Luther King Jr.)


Comentários: