Categorias

WhatsApp vai permitir enviar e receber dinheiro pelo aplicativo

WhatsApp
Divulgação/WhatsApp

Nova ferramente permitirá transferência de dinheiro pelo WhatsApp

O WhatsApp anunciou, nesta segunda-feira (15), que o Brasil será o primeiro país a receber um novo recurso que permite que usuários transfiram dinheiro através do aplicativo de mensagens. De acordo com a empresa, a novidade deve chegar nas próximas semanas.

Tanto usuários comuns quanto membros do WhatsApp Business poderão receber e enviar dinheiro através do aplicativo. Para isso, será preciso cadastrar um cartão com a função débito em uma ferramenta chamada Facebook Pay

O WhatsApp ainda afirma que, no futuro, a ferramenta poderá ser utilizada por outros aplicativos da empresa, como o Facebook e o Instagram . Isso permitiria a transferência de dinheiro em diversas plataformas, mas de forma unificada.

Publicidade

Inicialmente, poderão usar a novidade pessoas que têm cartão de débito da Visa e Mastercard dos bancos Nubank, Sicredi e Banco do Brasil. A transferência será intermediada pela Cielo , e não serão cobradas taxas.

Já para as contas comerciais do WhatsApp Business, que poderão cobrar pelos serviços diretamente na plataforma, será cobrada uma taxa fixa de 3,99% por transação. As empresas precisarão ter uma conta na Cielo para receber as transferências.


Comentários: