Categorias

Drone vai auxiliar em operações do Corpo de Bombeiros de Rio Claro

Equipamento veio do governo estadual.

O Corpo de Bombeiros de Rio Claro ganhou um novo equipamento para suas atividades de atendimento à comunidade. Um drone fornecido pelo governo estadual chegou ao município e já está à disposição da unidade rio-clarense.

“Este equipamento será utilizado tanto no combate a fogo em vegetação como em grandes ocorrências, num acidente em rodovia por exemplo, permitindo uma visão macro do local para facilitar a definição das estratégias de ação”, afirma o comandante do Posto de Bombeiros de Rio Claro, tenente Fábio Henrique Giovani.

Publicidade

O prefeito João Teixeira Junior, que nesta semana visitou a sede dos bombeiros, onde se reuniu com o novo comandante do 2º Subgrupamento, capitão João Paulo Laso, destaca a importância do equipamento. “Além de ajudar nas ações dos bombeiros, este drone também dará maior segurança aos nossos heróis de farda durante o trabalho”, afirma Juninho, que agradeceu ao comandante regional dos bombeiros, Harley Washington Almeida Ferreira, por destinar o equipamento ao município de Rio Claro.

O prefeito Juninho lembra que a prefeitura já providenciou drones para o setor de segurança do município, que estão sendo operados pela Defesa Civil. “Com a chegada deste drone para os bombeiros, a infraestrutura de trabalho no setor de segurança fica ainda melhor”, observa o secretário municipal de Segurança e vice-prefeito, Marco Antonio Bellagamba.

O drone dos bombeiros tem alcance de 13 quilômetros e autonomia de 25 minutos. “Mas, evidentemente, vamos operar dentro do que estabelecem os critérios dos órgãos de regulamentam este tipo de equipamento”, esclarece o Cabo Rogério, que irá pilotar o drone.


Comentários: