Categorias

Em reunião com Frente Parlamentar, Juninho detalha ações de combate à pandemia

Prefeito destaca transparência das ações da prefeitura no enfrentamento ao coronavírus.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, reuniu-se na sexta-feira (26) com representantes da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Covid-19 para atualizar informações sobre o trabalho do município no enfrentamento do novo coronavírus, especialmente no que diz respeito à fiscalização realizada pelos agentes da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal. 

“Nosso governo está trabalhando com transparência e os vereadores têm dedicado grande atenção à questão da pandemia”, resume Juninho. “Além disso, esse contato próximo com a Câmara Municipal nos deixa muito satisfeitos e agradecidos, uma vez que este é um momento que exige união e soma de esforços”, acrescenta.

Publicidade

A frente parlamentar, integrada pelos vereadores Thiago Yamamoto e Val Demarchi, que também participaram da reunião, é presidida pelo vereador Anderson Christofoletti, que destaca que o objetivo da reunião foi aprofundar informações sobre as ações do município no enfrentamento à pandemia. “Foi uma reunião esclarecedora e importante, inclusive para atender as demandas da população que chegam aos vereadores”, destaca o vereador Anderson.

De acordo com o secretário municipal de

Saúde, Maurício Monteiro, o governo municipal transmitiu aos vereadores, entre outras informações, os motivos técnicos que basearam o retrocesso na flexibilização, anunciado na semana passada. “Também pudemos expor outras questões que envolvem o enfrentamento da pandemia no município”, informa, citando principalmente as ações de fiscalização, o abastecimento e utilização dos insumos, compra de equipamentos e outros. Participaram ainda da reunião, realizada no paço municipal, a chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Eleny Freitas de Almeida, e o diretor de Atenção à Saúde, Jair Verginio Junior.

A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Covid-19 foi instituída pela Câmara Municipal de Rio Claro em fevereiro deste ano, com o objetivo de reunir parlamentares para o enfrentamento da pandemia e de todas as consequências oriundas da crise do coronavírus, acompanhando sugerindo e promovendo medidas.


Comentários: