Categorias

Casos de Covid-19 nos EUA chegam a 2,5 milhões; mortes estão em 25,4 mil

funcionários movem maca
undefined

Números são divulgados pelo Centro de Controle de Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA e revela situação epidemiológica de ontem (28)

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos ( EUA ), o dados da Covid-19  no país neste domingo (28) são de 2.504.175 casos e 125.484 óbitos. Nas últimas 24 horas, o país registrou 508 novas mortes e 44.703 contaminados pelo novo coronavírus .

O país é epicentro da doença em todo mundo, tendo maioria absoluta em número de casos e mortes. A taxa de contágio voltou a subir nos últimos dias e curva voltou a crescer. Dessa vez, países de política republicana estão sendo mais impactados .

Casos crescem agora nos estados de Alabama, Arizona, Carolina do Sul, Flórida, Idaho, Mississipi, Missouri, Oklahoma, Texas e Wyoming.

Publicidade

Os dados notificados pelo CDC hoje são baseados na situação epidemiológica de hoje, mesmo esquema utilizado pelo Ministério da Saúde no Brasil. Os números podem não ser totalmente condizentes com a situação individual de cada estado dos EUA.

Fonte: IG SAÚDE


Comentários: