Categorias

Cordeirópolis bate recorde de casos de coronavírus com 54 positivos em 24 horas

A cidade de Cordeirópolis (SP) fechou o mês de junho com 314 casos positivos, um aumento de quase seiscentos porcento comparado ao mês de maio. Somente na data de hoje (30) a cidade obteve um recorde de positivos em 24 horas registrando 54 casos, ultrapassando o mês todo de maio que foram apenas 45. Mesmo realizando um relevante trabalho de combate à doença, com amplo sistema de testes rápidos, monitoramento dos infectados, desinfecção de lugares públicos, a proliferação do vírus foi rápida, portanto todos os cuidados como o uso de máscaras, álcool em gel, evitar aglomerações, bem como a constante limpeza das mãos é primordial neste momento.

O número de homens está com 52% e mulheres 48%. A faixa etária com maior número de casos continua sendo a de 20 a 29 anos com 23%, seguida de 40 a 49 anos com 21%.

Os bairros continuam no mesmo patamar de maiores índices de casos, seguindo na seguinte ordem: Jardim Cordeiro, Progresso, São Francisco e Eldorado. Cordeirópolis já registrou cinco mortes de Covid-19. Já foram realizados 958 exames de PCR, além de 1096 testes rápidos e 2153 pessoas identificadas com síndromes respiratórias.

Publicidade

O balanço foi atualizado às 18hs do dia 30 de junho.

Fonte: JE10


Comentários: