Categorias

ONG esclarece que não houve abuso em cachorro após realizar exame em Rio Claro

Nesta quinta-feira (2), foi publica a notícia em nosso Portal de Notícias, sobre um homem que teria abusado sexualmente de seu cão, o que causou muita comoção nas redes sociais.

Saiba mais: Homem abusa sexualmente de cachorro em Rio Claro

Sempre utilizamos fontes de informações oficiais, no caso um Boletim de Ocorrência para fazer a matéria, tomando todo cuidado em não citar nomes e nem imagens que possam comprometer alguém.

Após recebermos muitos comentários, entramos em contato com a ONG “Focinho de Anjo”, que emitiu um esclarecimento sobre o caso do cachorro e um lado da médica veterinária.

Publicidade

Como nosso interesse é sempre mostrar a notícia em cima do fato, segue o esclarecimento da ONG, que inclusive devolveu o cão para o seu dono, e que tudo indica, a testemunha se equivocou sobre o abuso.

Segue o esclarecimento da ONG na íntegra.

“ESCLARECIMENTO.

Recebemos uma denúncia ontem por volta das 23h de um suposto morador de rua que estaria abusando do seu próprio cachorro. Junto com a guarda o encontramos e fomos até a delegacia prestar depoimentos. O cachorro foi retirado do morador de rua por nós e passou por exames hoje cedo.

OS EXAMES CONSTATARAM QUE NÃO HOUVE NENHUM TIPO DE ABUSO.

Pelo ao contrário, o cachorro é muito bem cuidado, está com as vacinas em dia e saudável! O cachorro ficou desesperado essa noite longe do seu companheiro, hoje de manhã já entramos em contato com a protetora que ajuda esse senhor e tudo foi esclarecido.

O CACHORRO FOI DEVOLVIDO AO MORADOR.

Eles são inseparáveis e o cachorro é a única coisa de valor que esse homem tem. Fizemos nossa parte de averiguar essa denúncia que não passou de um mal entendido e já reparamos esse erro.”


Comentários: