Categorias

Prefeito pede apoio de empresários para ampliar orientação sobre Covid-19

Prefeito ressaltou que cuidados também devem ser tomados “da porta para fora”

O prefeito João Teixeira Junior reuniu-se em videoconferência nessa quinta-feira (2) com representantes do setor industrial de Rio Claro. A pauta foi a situação do município em relação ao novo coronavírus. Juninho agradeceu as empresas pelas ações preventivas que adotaram e ressaltou que “os cuidados com a saúde também devem ser tomados da porta para fora”, numa referência a necessidade dos trabalhadores seguirem as orientações contra o coronavírus também fora do ambiente de trabalho.

“No que compete ao poder público municipal, estamos tomando todas as medidas possíveis para reduzir ao máximo os danos causados pela Covid-19”, comenta.

Publicidade

“Somente combinando esse esforço com a colaboração da população e de setores vitais da sociedade, como o da indústria, poderemos vencer essa crise o quanto antes”, acrescenta, reforçando que a preocupação maior é a saúde das pessoas.

De acordo com o secretário de Saúde, Maurício Monteiro, é preciso multiplicar as informações sobre as prevenções, “para que não entremos num quadro muito pior”. O secretário de Governo, Ricardo Gobbi e Silva, ressaltou o grande alcance de comunicação que as empresas têm com seus colaboradores e lembrou que situação sanitária nesta pandemia depende do comportamento da população. O vereador André Godoy, presidente da Câmara Municipal, também participou da videoconferência.

O prefeito de Rio Claro voltou a destacar a importância do isolamento social neste momento para a redução do contágio. O município retrocedeu na flexibilização das atividades comerciais e desde o último dia 25 podem funcionar apenas os estabelecimentos e serviços essenciais. A medida foi baseada em critérios técnicos que apontaram agravamento na situação da pandemia no município após breve período da retomada gradual da economia determinada pelo governo estadual. Em 22 dias de flexibilização, os casos positivos da doença haviam aumentado 454%. Os óbitos saltaram 92% no mesmo período. O boletim desta quinta-feira da Vigilância Epidemiológica aponta 997 casos de coronavírus, 89 pessoas hospitalizadas e 33 mortes.


Comentários: