Categorias

Vacinação contra a gripe continua em Rio Claro

Atendimento é feito nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família.

A vacinação contra a gripe prossegue em Rio Claro, agora atendendo toda a população. Para receber a dose da vacina basta procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. A vacina é aplicada nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família do município, exceto nas unidades do Santa Elisa, Jardim Brasília e Vila Cristina. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.

A vacina será aplicada enquanto houver estoque disponível. “No município mais de 45 mil doses da vacina foram aplicadas, o que representa cobertura vacinal de 81,84%”, informa Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

Publicidade

O melhor resultado é entre os idosos e profissionais de saúde, que ultrapassaram 100% de cobertura vacinal. Foram vacinadas 6.149 crianças de seis meses a menores de seis anos (49,61%); 4.175 adultos de 55 a 59 anos (44,61%); 1.107 gestantes (60,58%); e 208 puérperas (69,33%). A lista com endereços e telefones das unidades de saúde de Rio Claro está no site http://www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.


Comentários: