Categorias

Covid-19: EUA atingem marca de 3 milhões de casos confirmados

EUA
Pixabay

País ultrapassou mais uma marca expressiva no número de casos da doença

Nesta segunda-feira (6), os EUA atingiram nova marca negativa na pandemia do Covid-19 . Segundo os dados atualizados pelo site Worldometers, já são mais de 3 milhões de casos confirmados no país. Além disso, 132.678 norte-americanos morreram por conta da doença.

Na sequência entre os mais atingidos, aparecem o Brasil , que segue ocupando a segunda posição no ranking com mais de 1,6 milhão de confirmações e 64,9 mil mortes, e a Índia, que superou a Rússia nesta segunda e soma agora quase 700 mil casos .

Publicidade

A marca norte-americana acontece após diversos dias de alta na curva de novos casos diários e da constante quebra de recordes nos números em diversas cidades e estados do país. Desde que iniciou a flexibilização das medidas de isolamento e a volta de setores da economia,  não foram poucos os registros de disseminação em massa do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ).

Diferentemente dos outros países que ocupam o topo da lista de casos confirmados, os EUA têm feito um forte esquema de testagem da população: ao todo, já são mais de 37 milhões de testes realizados, valor que perde apenas para os 90 milhões da China, mas que fica muito acima dos pouco mais de 3,3 milhões do Brasil .

Fonte: IG SAÚDE


Comentários: