Categorias

Capacitação: veja 70 cursos gratuitos para retornar ao mercado de trabalho

grupo ser e exito
Instituto Êxito e Grupo Ser

Institutos criaram uma série de cursos gratuitos para preparar e reinserir o público no mercado de trabalho, afetado pela crise da pandemia

Dois institutos – o Instituto Êxito de Empreendedorismo e o Grupo Ser Educacional – disponibilizaram 70 cursos gratuitos voltados para as pessoas e segmentos mais  atingidos pela pandemia da Covid-19.

A edição acontecerá entre os dias 15 e 31 de julho, através do Projeto Capacita, que será mensal. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelo  site do projeto, onde também é possível ver a lista completa dos cursos.

Publicidade

“A expectativa é atingir um grande número de pessoas que necessitam de um bom empurrão para vencer a crise. Queremos estar juntos dessas pessoas, levando conhecimento e, principalmente, esperança”, diz o diretor de governança ambiental e social do Grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo.

Planejamento de negócios digitais e a importância do networking (rede de contatos) são alguns dos temas dos cursos abertos aos profissionais interessados. O presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz, afirma que os temas buscam relacionar assuntos do mercado com a realidade diante da pandemia.

“O projeto Capacita traz a atualização necessária para profissionais em tempos de isolamento social. Essa iniciativa busca auxiliar, de maneira rápida e eficiente, aqueles que precisam aprimorar seus conhecimentos e superar este momento de muitas adversidades”, declarou.

As instituições de ensino que participam do Projeto Capacita são:

  • UNAMA – Universidade da Amazônia;
  • UNG – Universidade Guarulhos;
  • UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco;
  • UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau;
  • UNINORTE – Centro Universitário do Norte;
  • UNIVERITAS – Universidade Universus Veritas.

As inscrições também podem ser realizadas na área de congressos dos sites oficiais de cada uma delas.

O Projeto Capacita também terá uma série especial de lives durante o mês de julho. A programação envolve professores e profissionais de todo o Brasil debatendo temas do mercado de trabalho atual. As transmissões serão feitas nos perfis oficiais das universidades no Instagram.


Comentários: