Categorias

Patrulha Rural da PM apreende balões e materiais em Rio Claro

Foto: Grupo Rio Claro - SP

Na tarde dessa segunda-feira (13), por volta das 16h45, a equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar deteve 3 pessoas em um sítio abandonado próximo a Estrada Boa Vista, no bairro Santana do Urucaia, área rual de Rio Claro (SP).

Durante patrulhamento pela Estrada Boa Vista, a equipe encontrou com a porteira de uma propriedade aberta, ao averiguar tratava-se de um sitio abandonado.

Durante averiguação constatou-se 3 pessoas realizando a fabricação de balões e 2 pessoas próximas no sitio vizinho. Ao avistarem a aproximação da equipe, tentaram se fugir, porém foram abordados. Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém em busca pelo local foram localizados diversos apetrechos para fabricação de balão.

Publicidade

Diante dos fatos, a equipe conduziu as cinco pessoas ao Plantão Policial, onde a autoridade competente tomou ciência dos fatos elaborando o Boletim de Ocorrência, sendo três indiciados presos em flagrante em tese pelo crime previsto no artigo 42 da lei 9605/98 de crimes ambientais, os quais pagaram a fiança no valor de 1045 reais e dois ouvidos como testemunhas, sendo todos liberados.

Art42. Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano: Pena – detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.


Comentários: