Categorias

Cão cego de um olho e manco é jogado em lagoa

Nesse sábado (18), os investigadores, que são da 2ª Dise e do GOE, da DEIC PIRACICABA, que estavam de folga, ao verem o vídeo que circulou nas redes sociais, foram atrás e detiveram os cinco homens que estavam no local na hora da brincadeira de mau gosto.

No vídeo, dois homens seguravam o cachorro pelas patas, balançavam e jogavam na água. Isso revoltou muita gente, e principalmente os policiais civis, porque o cãozinho é manco e cego de um olho.

Em diligências, os investigadores localizaram os homens num ginásio municipal de Piracicaba. Com eles estava um professor de Educação Física.

Publicidade

O delegado Wilson Lavorenti disse que foi uma atitude covarde e que a pena para esse tipo de crime é leve. “Não era nem para eles terem saído do ginásio porque a cidade está no vermelho por causa do coronavirus”, lembrou.

A delegada Juliana Ricci elaborou a ocorrência de maus-tratos contra animais e mandou o grupo de volta para o ginásio. O destino do cachorro ainda não foi definido.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação

tomaram ciência através de vídeo veiculado em rede social, de que por volta das 10:00h cinco indivíduos teriam praticado maus tratos contra um cachorro na região da pista da skate da Rua do Porto.

Nas imagens foi possível observar cinco homens às margens de uma lagoa, sendo quem dois deles lançam o cão na água por duas vezes, em elevada altura, enquanto os outros três observam, riem, sendo que ainda dois deles filmam a situação.

Diante de um ato de tamanha covardia, os policiais – que se encontravam de folga, prontamente convocaram as equipes e encetaram diligências, logrando identificar os cinco indivíduos.

Foi apurado que 4 dos indivíduos são moradores de rua, acolhidos em isolamento no Ginásio do Jaraguá, posto da pandemia Covid-19 e não podem sair local sem estarem acompanhados de um responsável.

O quinto envolvido é justamente o responsável – professor de educação física da prefeitura, o qual saiu com os quatro moradores de rua acolhidos para caminhar e acabou não impedindo que cometessem o ato.

Os cinco foram detidos e encaminhados a sede da DEIC, a qual foi aberta especialmente para receber tal ocorrência. Compareceram na unidade o Delegado Divisionário da DEIC Dr. Wilson Lavorenti, bem como a Delegada de Polícia Dra. Juliana Ricci, que lavrou a ocorrência – ambas Autoridades que também se encontravam em dia de folga.

Foi apurado ainda que devido a cidade ter regredido a fase vermelha, os moradores acolhidos não poderiam ter saído do isolamento mesmo que acompanhados do professor responsável.

O cão, que possuí cegueira em um dos olhos, mancava de uma das patas e aparenta já ter idade avançada, foi apreendido e entregue a representante de um grupo de proteção animal.

Os cinco foram ouvidos e alegaram ter feito apenas uma brincadeira de mal gosto, disseram estar arrependidos e foram liberados, tendo em vista a atual legislação não permitir que fiquem presos.

Fonte: Deu B.O.


Comentários: