Categorias

Com câncer agressivo, universitária de 24 anos faz vakinha virtual para ajudar custear tratamento

A universitária (cursa Marketing Digital) Gleiciane Paiva do Amaral, de 24 anos, que residiu em São Carlos (SP) por 13 anos e há duas semanas fixou residência ao lado do noivo, Wesley Colpani, em São Joao da Boa Vista (SP), trava, com certeza, a batalha mais importante de sua vida: justamente o direito de viver.

Em janeiro deste ano, ela foi diagnosticada com um câncer agressivo no intestino e por 9 meses fará um tratamento intensivo em busca da cura. Todavia, o tratamento é caro e por este motivo, com a ajuda de amigos lançou nas redes sociais, uma vakinha virtual que pretende arrecadar o montante de R$ 7.599,00. Com estes recursos, terá condições de arcar com as despesas com o tratamento.

Conhecida também por Panda, apelido que ganhou dos familiares e amigos, Gleiciane disse que no dia 13 de janeiro realizou uma cirurgia de emergência. Uma laparotomia exploratória por abdômen agudo perfurativo, onde foi retirado seu apêndice e 50 cm do intestino, perfurado por um tumor. Hoje está ostomizada e terá que usar uma bolsinha de colostomia temporária até o fim do tratamento.

Publicidade

Na época, Gleiciane foi diagnosticada com neoplasia maligna de retossigmoide. Fez todo o tratamento de radioterapia e sigo com quimioterapia. Atualmente toma Ensure, pois perdeu peso desde a cirurgia e sem essa vitamina corre o risco de adiar o tratamento, já que após a aplicação da quimioterapia, tem que tomar no decorrer da semana Dexametasona e Zolpidem para conseguir dormir devido a medicação. Tem ainda custos com a viagem para São Carlos, onde faz o tratamento na Santa Casa. Têm encargos ainda com custos com curativos da colostomia.

Fonte: São Carlos Agora


Comentários: