Categorias

Vacina chinesa Ad5-nCOV é segura e induz resposta imune, afirmam cientistas

china
Reprodução

Laboratório CanSino Bio é o responsável pela vacina chinesa Ad5-nCOV

Nesta segunda-feira (20), dia em que o Brasil recebeu um carregamento da CoronaVac para iniciar nova etapa de testes em São Paulo , outro laboratório chinês confirmou os resultados positivos da vacina que vem produzindo.

A divulgação ocorre no mesmo dia em que a Universidade de Oxford também confirmou que a vacina desenvolvida por pesquisadores da instituição obteve resultados positivos .

As informações são do estudo preliminar divulgado pela revista científica The Lancet, baseado em testes com 1.077 voluntários. A vacina é uma das mais promissoras para combater o novo coronavírus e está na terceira e última fase de estudos clínicos em humanos, tanto no Reino Unido como no  Brasil .

Por fim, a empresa alemã de biotecnologia BioNTech e a farmacêutica americana Pfizer divulgaram dados adicionais da vacina experimental que estão produzindo, provando que ela é segura e também capaz de induzir resposta imunológica nos pacientes.

Os resultados referem-se a um teste feito na Alemanha com 60 voluntários saudáveis que, após tomarem duas doses da vacina, produziram anticorpos. Segundo as empresas, esses dados deverão agora ser revisados para sua publicação oficial.

Fonte: IG SAÚDE


Comentários: