Categorias

Limeira é a primeira cidade da região a ter lockdown

O prefeito de Limeira (SP), Mario Botion informou nesta terça-feira (21), em entrevista coletiva, que terá lockdown pelos dois próximos finais de semana, ou seja, nos dias 25 de 26 julho e 1º e 2 de agosto.

A medida, conforme o prefeito, é por conta do que ele chamou de indisciplina generalizada. “Diariamente monitoramos os dados e percebemos que há um avanço acelerado dos casos. Consequentemente, há necessidade maior das estruturas de saúde para atender o avanço da doença. Notamos uma indisciplina generalizada, que tem causado o aumento da contaminação. Em função disso, buscaremos a quinta fase de ampliação para aumentar leitos de UTI e clínicos, para continuar atendendo a população, e faremos lockdown nos dois próximos finais de semana”, justificou.

Conforme Botion, há pessoas que não tratam o assunto com a atenção necessária e o isolamento total servirá para avaliação. “Vamos avaliar se há um respeito maior por parte de nossos munícipes no sentido de não circular sem necessidade. Acompanhamos e o número de isolamento não sai do patamar de 40% e ele precisa ser aumentado, para que as estruturas possam suportar o índice de contaminação. O lockdown é necessário nesse momento para manter o atendimento”, finalizou.

Publicidade

Fonte: Rápido no Ar


Comentários: