Categorias

Dengue desacelera em Rio Claro

Nove novos casos foram confirmados nesta semana.

Rio Claro manteve por mais uma semana desaceleração no crescimento do número de casos de dengue em Rio Claro. Nesta semana o município teve nove confirmações, totalizando 1.032 casos. “Isso não quer dizer que podemos nos descuidar”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde. “Para que os casos não voltem a subir rapidamente é importante que os criadouros sejam eliminados”, acrescenta Maurício.

As ações da Secretaria de Saúde no combate ao Aedes aegypti continuam sendo realizadas em todo o município, incluindo vistorias nas residências, nos pontos estratégicos e em imóveis especiais. “Também é realizada nebulização nos bairros onde há confirmações de casos”, comenta Diego Reis, chefe do Centro de Controle de Zoonoses. Além da dengue, o mosquito transmite zika vírus, chikungunya e febre amarela. O município não teve neste ano nenhum caso positivo destas doenças.

Publicidade

O descarte irregular de materiais é um dos fatores que propiciam a proliferação do mosquito. Para colaborar na eliminação de criadouros os rio-clarenses contam com coleta de lixo domiciliar em todos os bairros, seis ecopontos, coleta seletiva de lixo e serviço mensal de cata bagulho.


Comentários: