Categorias

Rio Claro continua na fase vermelha da quarentena

Apenas comércios e serviços essenciais estão autorizados a funcionar.

O município de Rio Claro continua na fase vermelha da flexibilização das restrições na quarentena da pandemia e mantém comércio fechado como uma das medidas para tentar conter o avanço dos casos de coronavírus no município. 

“Os números em Rio Claro não estão bons, já que estamos com aumento nos casos e também nas internações, o que nos mostra que manter esse fechamento é necessário para que a situação não se agrave ainda mais”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde. Boletim mais recente, divulgado na sexta-feira (24) aponta mais um óbito provocado pela Covid-19, totalizando 65 mortes. Também foram registrados mais 152 casos da doença e o município chega a 2.480 positivos.

Publicidade

Com a permanência de Rio Claro na fase vermelha, continuam vigorando as regras atuais, em que estão autorizados a funcionar apenas os estabelecimentos comerciais considerados essenciais, como supermercados, padarias e farmácias. Os estabelecimentos devem adotar cuidados com a higienização e medidas que evitem aglomerações. O uso de máscaras continua sendo obrigatório.

“O momento é de dificuldade para todos e precisamos do apoio da população para superarmos esta pandemia”, destaca o prefeito João Teixeira Junior. “É preciso consciência de que adotar as medidas preventivas é fundamental e também uma maneira de cuidar das pessoas que estão próximas”, acrescenta Juninho.

Rio Claro esteve na fase 2 da quarentena, a laranja, de 1º a 24 de junho, período em que o comércio não essencial funcionou parcialmente. Desde o dia 25 o município está na fase 1, a vermelha, na qual apenas o comércio essencial funciona. “Sem este distanciamento social, teríamos muito mais casos de Covid-19 em nossa cidade”, observa o secretário Maurício.


Comentários: