Categorias

Rio Claro realizou mais de 6.000 testes rápidos para Covid-19

Na quinta-feira (30) exames foram feitos em servidores do Núcleo Administrativo Municipal.

Mais de seis mil testes rápidos para Covid-19 foram realizados pela prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Saúde. Na quinta-feira (30) os exames foram feitos no Núcleo Administrativo Municipal (NAM) em equipes das secretarias do Desenvolvimento Social e Habitação e também da seção de transportes da Secretaria de Saúde.

“Quando há um resultado positivo, o servidor é imediatamente afastado das funções e colocado em isolamento domiciliar para que possa se recuperar e também para impedir a transmissão do vírus para outras pessoas”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho.

Publicidade

Na quarta-feira (29) os servidores do paço municipal se submeteram ao exame. A coleta do material é feita por equipe do Laboratório Municipal e o resultado é emitido em poucos minutos.

“Os funcionários que estão sendo testados mantém contato diariamente com outras pessoas, inclusive atendendo ao público, e a identificação precoce dos casos é uma das estratégias para evitar novos casos, além de representar cuidado com o funcionário”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

Ao todo o município realiza mais de 17 mil testes rápidos, sendo que 7.100 foram entregues pelo governo federal e dez mil comprados pela prefeitura. Foram realizados testes nos funcionários da saúde, segurança, funerária e velório municipais e em pessoas em situação de rua. Os testes também são utilizados no atendimento à população em casos em que há a indicação médica para o exame.


Comentários: