Categorias

Luciano Hang, da Havan, tem conta retida no Twitter pela Justiça


source
print
Reprodução Twitter

Conta de Luciano Hang, dono da Havan, foi bloqueada nesta sexta por motivo judicial

Nesta sexta-feira (31), a conta no Twitter de  Luciano Hang – fundador da rede de lojas de departamento  Havan – foi “retida” por motivo judicial. “A conta de @luciano_hang foi retida no Brasil, e no mundo todo, em resposta a uma demanda legal”, diz o conteúdo dos tuítes e da bio no perfil de Hang.

Segundo as regras e políticas do Twitter, este tipo bloqueio de conta significa que a rede social foi obrigada a reter o Tweet original em resposta a uma exigência legal válida, como uma ordem judicial.

Ainda não há informações sobre os motivos judiciais que levaram ao bloqueio da conta nesta sexta. Hang é alvo do  inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF) e de uma outra investigaão no Tribunal SUperior Eleitoral (TSE) por impulsionamento de mensagens no Whatsapp.

Além disso, o empresário já perdeu um processo judicial contra o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, por disseminar uma  notícia falsa sobre o acadêmico. Na pena, ele teve de se retratar no  Twitter e pagar indenização ao reitor.


Comentários: