Categorias

CPI inicia os trabalhos na Câmara Municipal de Rio Claro

Os membros da CPI que apura denúncias relacionadas às condições dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), entre outros fatos, se reuniram na manhã de segunda-feira, 08, para apresentação e deliberação do roteiro que da investigação.

Presidida pelo vereador Anderson Christofoletti (MDB), também conhecido como Pastor Anderson, a comissão seguirá os trâmites legais estabelecidos no regimento interno do Poder Legislativo. No roteiro de trabalho foi aprovada a expedição de ofícios, a fim de coletar informações referentes às denúncias, como também prazos para a apresentação da defesa. A criação de e-mail para captação de informações inerentes ao caso também foi aprovada. Ficou estabelecido também diligências e perícias necessárias para averiguação dos fatos.

“É necessário agilizar o processo, efetuar diligências e submeter os fatos a perícia”, explicou Anderson. “Dessa forma é possível, num curto espaço de tempo, concluir a investigação”, sinalizou o presidente da CPI.

Publicidade

A comissão também recebeu algumas amostras de EPIs da Fundação Municipal de Saúde. Levantamento preliminar aponta que os equipamentos não contêm as etiquetas de rastreabilidade, o que impede verificar a segurança dos mesmos.

Segundo o relator da CPI, vereador Yves Carbinatti (PSD), essa primeira reunião foi importante para estabelecer o cronograma de atuação. “A partir de agora as investigações serão iniciadas e esperamos concluí-las o quanto antes”, citou Yves.

A CPI se reunirá de forma ordinária todas as segundas-feiras, às 10h30, e de forma extraordinária quando houver necessidade.


Comentários: