Categorias

Cemitério municipal de Rio Claro não vai abrir no Dia dos Pais

Medida visa prevenir contágio pelo coronavírus evitando a aglomeração de pessoas.

O cemitério municipal São João Batista de Rio Claro permanecerá fechado ao público no Dia dos Pais,comemorado no próximo domingo, 9 de agosto. A decisão tem como objetivo evitar aglomeração de pessoas como medida de prevenção ao novo coronavírus.

O cemitério municipal está fechado ao público desde  o dia 26 de março. “Nossa vontade era que a comunidade pudesse prestar sua homenagem como acontecia tradicionalmente no Dia dos Pais, mas infelizmente a pandemia impõe procedimentos que devemos respeitar para que esta fase de restrições possa ser superada o quanto antes”, explica o prefeito João Teixeira Junior, que solicita a compreensão e colaboração da comunidade. “É uma medida de segurança para a proteção de todos”, frisa Juninho.

Publicidade

No momento o cemitério municipal funciona apenas para enterros. Medidas de restrição também foram adotadas no velório municipal. Informativo com as regras foi afixado na porta de entrada do velório. Uma delas restringe a dez o número de pessoas por sala, sendo que a permanência no espaço é de no máximo cinco minutos.


Comentários: