Categorias

Vaquinha arrecada R$ 100 mil para motoboy humilhado de Valinhos

O motoboy que foi um humilhado por um homem branco durante uma entrega em Valinhos (SP), agora tem motivos de sobra para agradecer. Uma vaquinha online para ajudar o jovem já arrecadou quase R$ 100 mil reais. Foram mais de 2 mil doações.O entregador Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, já conta 1,5 milhão de seguidores em uma rede social. Em seu perfil, o jovem postou uma imagem do valor arrecadado com a mensagem “gratidão”.

Saiba mais: Mãe de motoboy humilhado diz que educação “vem de berço e o dinheiro não compra”

Entenda o caso

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (7) flagrou um motoboy sofrendo ofensas racistas e sendo humilhado enquanto realizava entrega em um condomínio de luxo, na cidade de Valinhos, interior do estado de São Paulo. O vídeo inicia com um homem branco, que ainda não foi identificado, xingando o entregador:

Publicidade

“seu lixo. Isso aí mesmo, pode meter racista, que também estou em cima de você”.

O jovem entregador rebate, e diz que está perdendo tempo em que poderia estar trabalhando. “Aqui não vai acontecer nada, com esse funcionário também não vai acontecer nada” rebate o homem, vestindo uma camisa azul. Logo em seguida, o agressor começa a humilhar o jovem, dizendo que ele estaria desempregado em breve, por ser motoboy.

A discussão segue, até que o homem diz: “você não tem nem onde morar, moleque. Você tem inveja. Você tem inveja da gente aqui, ó [indicando as casas do condomínio de luxo]. (…) Você tem inveja disso aqui também ó [apontando para o seu braço]”.

Fonte: R7


Comentários: