Categorias

Prefeitura amplia ônibus circulando em RC e linhas têm novos horários

Usuários devem checar horários do ônibus no site da Rápido São Paulo ou na sede da empresa, em frente ao terminal.

Com o avanço de Rio Claro para a fase amarela da quarentena contra o novo coronavírus, o transporte coletivo municipal também terá mudanças. A partir dessa quarta-feira (12) as linhas têm novos horários. Além disso, a prefeitura determinou ampliação da quantidade de ônibus circulando na cidade. Desde o início da pandemia o número de carros foi reduzido a 30% da frota. Com a fase amarela, 40% da frota passa a fazer os itinerários.

“Muitos estabelecimentos comerciais puderam voltar a abrir e outras atividades têm novos horários, o que exige adaptação dos ônibus circulares”, explica o prefeito João Teixeira Junior, reforçando que a flexibilização continua impondo cuidados e atenção às regras sanitárias, como o uso de máscaras. “O máximo de zelo é necessário para que não termos que retroceder a regras mais rígidas”, alerta.

Publicidade

Os novos horários do ônibus podem ser consultados no site da empresa Rápido São Paulo, concessionária do transporte coletivo de Rio Claro. O endereço é rapidosp.com.br/horarios/. Também é possível ter acesso aos itinerários na sede da empresa, na Rua 1 entre as avenidas 1 e 3, em frente ao terminal de ônibus circulares. Equipe da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário estará em vários bairros de Rio Claro nesta quarta-feira fazendo a distribuição de folhetos com os novos horários.

O secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, destaca ainda que novas alterações poderão ser feitas. “Estamos avaliando diariamente a situação das linhas de ônibus e toda vez que for necessário realizar mudanças para melhorar o atendimento sem descuidar da questão da saúde, faremos”, afirma, lembrando que o novo coronavírus traz situações novas que precisam ser analisadas caso a caso.

Os usuários do transporte coletivo podem dar sugestões e fazer observações diretamente no departamento de Mobilidade Urbana pelo telefone 3522-1919 e pelo e-mail [email protected].


Comentários: