Categorias

Manifestantes se reúnem em SP para pedir retomada de buffets infantis


source
buffets
Reprodução

Manifestação de profissionais de buffets


Profissionais de buffets infantis e eventos se reuniram nesta sexta-feira (14) em frente à Prefeitura de São Paulo para pedir pela retomada das atividades do setor. A manifestação seguiu para o Palácio do Governo. 

Os organizadores pedem que os eventos possam ser retomados seguindo os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

“A gente notou que a prefeitura liberou restaurantes, shoppings para funcionar, e o segmento de buffets infantis meio que foi abandonado”, diz Rodrigo Francisco, proprietário do Buffet Caramellos.

De acordo com ele, o setor tem um protocolo para retomada, que inclui termômetros nas portas, distribuição de álcool gel, uso de máscaras e diminuição no número de pessoas em cada evento em 40%. 

“A gente é muito similar aos bares e restaurantes, que já foram liberados. Acredito que os governantes, quando falam de eventos, eles acabam comparando os buffets infantis a grandes eventos como shows. A gente não está dentro dessa categoria de grandes eventos, nós somos pequenos eventos”, afirma.

Os manifestantes se reuniram trazendo elementos que remetem ao universo dos buffets infantis, como bexigas coloridas e pessoas fantasiadas de personagens famosos. 

Os cartazes segurados por eles apelam para a retomada do setor. “O nosso sonho não pode acabar, buffet infantil também precisa trabalhar”, diz um manifesto em vídeo divulgado pelos trabalhadores da área. “Não somos invisíveis, o setor de eventos clama por socorro”, continua.

Os manifestantes cantaram músicas conhecidas no setor, como “Parabéns para você”, e entoaram gritos de “queremos trabalhar” e “temos família para sustentar”. Confira algumas fotos da manifestação:



Comentários: