Categorias

Sabesp prorroga isenção de pagamento e suspensão de corte por mais um mês


source
homem faz conta com calculadora
Divulgação

Benefício é válido para tarifas de residência social e residencial favelas


Em coletiva realizada hoje (14) pelo Governo do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, foi anunciado que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) prorroga a isenção de pagamento da conta de água . Agora, a isenção fica válida até o dia 15 de setembro.


A medida está em vigor desde o mês de abril e é a terceira vez que teve aval para prorrogação pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).

Esse benefício é voltado nas contas de residências sociais e residencial favela, que tiveram situação econômica agravada devido à crise econômica da pandemia do novo coronavírus .

Estima-se que 2,5 milhões de famílias serão auxiliadas com a medida. Além da isenção do pagamento, também fica prorrogada a proibição de cortes de água para famílias em caso de inadimplência .

“A Sabesp prorroga, por mais um mês, a suspensão da cobrança e do corte no fornecimento de água para 2,5 milhões de pessoas das camadas mais pobres da população de São Paulo. Essa é uma das medidas adotadas pelo Governo de SP para conter os impactos econômicos na crise do coronavírus”, destacou o Vice-Governador, Rodrigo Garcia.


Comentários: