Categorias

Prefeitura amplia horários de ônibus no Cervezão, Bonsucesso, Assistência e Ajapi

Usuários podem conferir todos os horários no endereço rapidosp.com.br/horarios/.

Quatro linhas de ônibus circulares de Rio Claro têm a partir desta semana horários adicionais em seus itinerários. Os acréscimos foram determinados pela prefeitura a partir de sugestões da comunidade feitas ao departamento de Mobilidade Urbana e Sistema Viário. Os dados recolhidos em análises diárias do movimento no transporte coletivo são avaliados tecnicamente, assim como os pedidos feitos pelos usuários, sempre observando-se critérios como a quantidade de passageiros, os horários de maior demanda e a segurança em relação ao coronavírus.

Com as mudanças a linha 6, que atende o Cervezão, passa a ter também carro saindo às 6 horas do bairro para a antiga estação ferroviária e às 15h20 da estação para bairro. A linha 14, que atende o Bonsucesso, também agora tem carro saindo às 16h15 da estação para o bairro. A linha 15, que cobre o itinerário para Assistência, tem um horário a mais, com carro saindo da estação para o distrito às 16h30. Já a linha 18 passa a ter também saída às 15h50 da estação para o distrito de Ajapi.

Publicidade

Os horários do ônibus podem ser consultados no site da empresa Rápido São Paulo, concessionária do transporte coletivo de Rio Claro. O endereço é rapidosp.com.br/horarios/. Também é possível ter acesso aos itinerários na sede da empresa, na Rua 1 entre as avenidas 1 e 3, em frente ao terminal de ônibus circulares. Com a fase amarela da quarentena contra o novo coronavírus, o sistema de transporte coletivo de Rio Claro está operando com cerca de 40% da frota.

Os usuários do transporte coletivo podem dar sugestões e fazer observações diretamente no departamento de Mobilidade Urbana pelo telefone 3522-1919 e pelo e-mail [email protected].


Comentários: