Categorias

Unidades de saúde abrem no sábado para vacinar contra sarampo e outras doenças

Atendimento será das 8 às 14 horas, exclusivamente para vacinação

Em Rio Claro 11 unidades de saúde estarão abertas no sábado (22) para vacinar contra o sarampo e também atualizar a caderneta de vacinação de quem estiver com doses em atraso. É a oportunidade para as pessoas ficarem com a imunização em dia, prevenindo doenças.

Algumas vacinas, por exemplo, só são administradas na adolescência e outras têm doses de reforço aplicadas nesta faixa etária. A vacina contra o HPV é aplicada em duas doses, com intervalo de seis meses entre elas. Devem ser imunizadas meninas de nove a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. A vacina meningocócica conjugada ACWY é aplicada em adolescentes de 11 e 12 anos. 

Publicidade

Dos 10 aos 19 anos o adolescente também precisa ter tomado três doses da vacina contra a hepatite B; vacina dupla para adulto, com dose de reforço a cada dez anos; uma dose da vacina contra a febre amarela; e duas doses da tríplice viral. 

Todas essas vacinas poderão ser aplicadas no sábado, quando unidades de saúde irão vacinar das 8 às 14 horas. Será o Dia “D” de vacinação contra o sarampo. A segunda etapa da campanha tem como público alvo pessoas de seis meses a 49 anos. A vacina é aplicada em quem ainda não tomou as doses previstas no calendário vacinal, sendo que todos com idade entre 30 e 49 anos devem receber a dose de reforço.

No sábado estarão abertas, exclusivamente para vacinação, as unidades do Jardim Bela Vista, Jardim Boa Vista, Bonsucesso, Jardim das Palmeiras, Mãe Preta, Terra Nova, Jardim Novo, São Miguel, Bairro do Estádio (UBS 29), Wenzel e Cervezão. A vacinação é segura e todos os cuidados preventivos ao coronavírus estão sendo adotados nas unidades de saúde. 


Comentários: