Categorias

Trio pratica estelionato em Araraquara e é preso pela Força Tática em Rio Claro

Nesta sexta-feira (21), a equipe de Força Tática da Polícia Militar em patrulhamento pelo bairro Jardim Floridiana a procura de ilícitos penais, visualizaram um veículo VW / Voyage preto com placas de Brasília (DF), que ao perceber a presença das equipes fez uma manobra brusca, motivando a abordagem. Pela Rua M-1 uma mulher desceu do veículo e foi abordada, o veículo foi abordado metros a frente.

Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, apenas grande quantidade de dinheiro em poder da mulher, no veículo, em uma bolsa preta, também foi localizado dinheiro, notas de dólar, euro, peso argentino além de um mostruário de joias.

Durante a entrevista com os abordados, ambos não souberam informar a origem dos valores, acabando por confessar que pouco antes haviam aplicado o golpe do bilhete premiado na cidade de Araraquara (SP).

Publicidade

Diante dos fatos, foi solicitado apoio das demais equipes de Força Tática para apoiarem na ocorrência, foi abordado mais um integrante do bando, e apos busca pessoal foi localizado o restante do dinheiro na carteira.
De acordo com os fatos apurados foram conduzidas as partes até o Plantão Policial.

Como se tratava de crime em outra cidade, fora da área do 37º BPMI, foi solicitado apoio das equipes de Polícia Militar do 13º BPMI para localizar a vítima, está que foi localizada e ainda não teria percebido que tinha cabado de cair em um golpe, a vítima que é idosa de 63 anos, informou que foi abordada pelos criminosos na rua e convencida a realizar a transação.
Ao visualizar os criminosos, reconheceu sem sombra de dúvidas dois dos autores do crime. Ficando um homem e uma mulher presos em flagrante pelo crime de estelionato na carceragem local, o terceiro homem foi ouvido e liberado.


Comentários: