Categorias

Vacinação contra o sarampo vai até segunda-feira em Rio Claro

Pessoas de seis meses a 49 anos devem procurar unidade de saúde.

Quase 700 pessoas estiveram nas unidades de saúde de Rio Claro no sábado (22) e tomaram a vacina contra o sarampo. A campanha vai até segunda-feira (31) e é direcionada a pessoas com idade entre seis meses e 49 anos. Quem ainda não recebeu a vacina deve procurar a unidade de saúde para atualizar a caderneta. A vacina é aplicada em quem ainda não tomou as doses previstas no calendário vacinal. 

O atendimento de segunda a sexta-feira é realizado nas unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde, das 8 às 15 horas. A vacina só não é aplicada nas unidades dos bairros Santa Elisa, Jardim Brasília e Vila Cristina. A lista com endereços e telefones das unidades de saúde de Rio Claro está no site http://www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.

Publicidade

Desde o início desta segunda etapa da campanha mais de 3.400 pessoas foram vacinadas em Rio Claro. As doses da vacina são aplicadas em pessoas com idade entre um e 29 anos que ainda não tomaram as duas doses previstas no calendário nacional de imunização. Os bebês com seis meses ou mais também devem receber a chamada “dose zero”, que não é contabilizada no calendário, mas é recomendada devido à circulação do vírus no território. Todos com idade entre 30 e 49 anos devem receber a dose de reforço, independente de terem tomado a vacina anteriormente. É importante apresentar a carteira de vacinação.

A vacinação é segura e todos os cuidados preventivos ao coronavírus estão sendo adotados nas unidades de saúde. 


Comentários: