Categorias

GCM prende marido por agredir a mulher em Rio Claro

No início da noite dessa terça-feira (25), o Centro de Comunicação da Guarda Civil Municipal, recebeu um chamado pelo bairro Maria Cristina, em Rio Claro (SP), onde o solicitante informava uma possível briga de casal em uma residência vizinha. 

Imediatamente foi encaminhada para o local, a Viatura 0.49 PATRULHA MARIA DA PENHA, da Guarda Civil, com os GCMs Patrícia e Geraldo, com apoio da viatura 412. 

Ao chegarem no local informado pelo solicitante, as equipes ouviram gritos, o que confirmava a denúncia. Em contato pela residência, as equipes foram atendidas por duas pessoas da família que autorizaram a entrada dos GCMs.

Publicidade

Em contato com o casal, a mulher, Sra. Z.R.P., 31 anos, chorava muito, e alegava ter sido agredida física e verbalmente por seu esposo, J.I.P., 52 anos, que estava visivelmente alterado, agressivo e sob efeito de bebida alcoólica.

A vítima disse ainda, que não é a primeira vez que é agredida por ele, mas que nunca chegou a registrar Boletim de ocorrência.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até a UPA para atendimento médico e posteriormente ao Plantão de Polícia, já que a vítima desejava inclusive solicitar medida protetiva contra o companheiro. Ao ouvir as partes, e tomar ciência dos fatos, a Autoridade de Plantão registrou ocorrência de violência doméstica e lesão corporal.

O agressor foi encaminhado ao sistema prisional, onde permaneceu à disposição da justiça. A vítima passará a ser acompanhada pela Patrulha Maria da Penha, e já solicitou junto à autoridade, a Medida Protetiva. 


Comentários: