Categorias

Google revive animais pré-históricos em 3D; saiba como ver no seu celular

Google
Divulgação/Google

Google mostra animais pré-históricos em realidade aumentada

Depois dos animais e dos dinossauros , a ferramenta de realidade aumentada do Google passou a mostrar bichos que existiram na Terra há eras. Em parceria com Museu de História Natual de Londres e com o Darwin Museum de Moscou, a empresa criou reproduções em 3D de alguns animais pré-históricos.

Algumas das criaturas mais interessantes de serem observadas são o Cambropachycope, um crustáceo marinho dono dos olhos mais antigos de quem se tem registro, e o Aegirocassis, um invertebrado com quase dois metros de comprimento.

Publicidade

Com a novidade, é possível observar os animais em realidade aumentada . Com a ajuda da câmera do celular , dá para observá-los no próprio ambiente.

Como ver os animais pré-históricos do Google

Diferentemente dos animais atuais e dos dinossauros , os pré-históricos não estão disponíveis direto no buscador do Google . Para visualizar os bichos, é preciso ter o aplicativo Arts & Culture , responsável por diversas experiências interessantes, como a visita a museus virtuais e ao módulo de comando da Apollo 11. Veja o passo a passo de como interagir com as criaturas do passado:

  1. Instale ou atualize o aplicativo Google Arts & Culture ;
  2. Abra o aplicativo e clique em “Verificação da realidade”, que aparece na página principal;
  3. Nesta página, é possível ver diversos ambientes e animais em relaidade aumentada. Para ver os pré-históricos, desça até a aba “Conheça um animal antigo”;
  4. Escolha qual animal você quer ver e clique nele;
  5. O animal em 3D aparecerá na sua tela. Se seu celular for compatível com a ferramenta de realidade aumentada, aparecerá um aviso abaixo do animal escrito “Ver em realidade aumentada”. Clique nele;
  6. Pronto, o animal antigo aparecerá no seu ambiente utilizando a câmera do celular.


Comentários: