Categorias

Rio Claro, Limeira e Piracicaba têm 23.000 casos e 602 óbitos por Covid

Proximidade entre as cidades é um facilitador para a propagação do vírus.

Desde o início da pandemia de coronavírus, mais de 23 mil pessoas contraíram Covid-19 nas três maiores cidades que integram o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba, que engloba ao todo 26 municípios.

Juntas, as cidades de Piracicaba, Limeira e Rio Claro somam 23.694 casos positivos e 602 óbitos em decorrência da doença, conforme informações divulgadas na sexta-feira (28) pelas prefeituras dos três municípios.

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Rio Claro ressalta que os números mostram a necessidade das pessoas se manterem alertas no combate ao coronavírus. Lembra que, embora a região esteja na fase amarela do plano de retomada da economia, os municípios continuam tendo novos casos e óbitos causados pela Covid-19. A secretaria de Rio Claro destaca que o vírus não respeita limites geográficos e que a proximidade entre as cidades na região é um facilitador para a propagação do vírus. Alerta também para que as medidas preventivas continuem sendo adotadas.

Do total de casos, 3.916 foram registrados em Rio Claro, onde estão confirmados 109 óbitos. Em Limeira são 8.340 casos e 210 óbitos e, em Piracicaba, 11.438 casos e 283 óbitos.


Comentários: