Categorias

Máscaras serão obrigatórias até todos serem vacinados, diz Doria

Equipamentos hospitalares
Agência Brasil

Uso de máscara virou costume durante a pandemia

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (14) no Palácio dos Bandeirantes que o uso de máscaras será obrigatório até que todos os paulistas estiverem imunizados da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

São Paulo foi o primeiro estado brasileiro a tornar lei o uso obrigatório das máscaras ao sair de casa e a estabelecer multa para aqueles que a descumprissem.

Publicidade

Apesar da obrigatoriedade, o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, José Medina, disse que a população poderá deixar de usar o item quando a pandemia passar. “Não é razoável exigir que todas as pessoas usem máscara, mas é razoável apresender com o que aconteceu agora”, afirmou Medina.

Além da própria prevenção contra a Covid-19, o coordenador ainda citou como benefícios do uso da máscara a diminuição dos casos de gripe e resfriados. “Quando passar a pandemia, o ideal é que as pessoas com gripe e resfriado usem máscara para evitar o contágio de outras pessoas, como acontece em países como a Coreia, o Japão e algumas regiões da China”, completou.

Por fim Medina, falou também sobre a necessidade de tornar um costume as regras de distanciamento. “É bom que as pessoas doentes fiquem distantes para não contaminar a comunidade e sua família.”

Fonte: IG SAÚDE


Comentários: