Categorias

CP registra ausência de testemunhas de acusação em Rio Claro

A Comissão Processante que apura supostas irregularidades na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), pela Prefeitura de Rio Claro, realizou sessão na tarde de quarta-feira (16), no Plenário da Câmara Municipal.

Convocados como testemunhas de acusação, Maurício Silva Souza e Wilson da Silva Cleto não compareceram inviabilizando que os interrogatórios pudessem ser feitos. Maurício Souza representa a empresa que efetuou a venda de EPIs no valor de R$ 4 milhões à Prefeitura. Wilson Cleto, por e-mail, justificou a sua ausência ao afirmar que se recupera de problemas na saúde causados pela Covid-19.

Diante do ocorrido, a Presidência da CP indagou o denunciante Luiz Gonzaga Bovo Junior, presente na sessão, se seria necessária uma nova convocação das referidas testemunhas. Com a afirmação do advogado, a CP definiu que Maurício Souza e Wilson Cleto vão ser intimados novamente para o próximo dia 24. 

Publicidade

Com isso, o novo depoimento de Maurício Souza está marcado para às 9 horas do dia 24 de setembro. Wilson Cleto é esperado no mesmo dia às 10 horas. Ainda no dia 24, a CP vai ouvir o procurador do Tribunal de Contas de São Paulo, José Mendes Neto às 14h30.


Comentários: