Categorias

Empresária é presa ao ingressar na delegacia dirigindo embriagada em Rio Claro

Nesta madrugada de sábado (19), por volta das 5 horas, durante o Plantão Policial de Rio Claro (SP), uma empresária condutora do veículo, acompanhada de sua amiga como passageira, estacionou seu veículo no estacionamento da delegacia de forma irregular, a fim de registrar uma ocorrência de dano em seu celular, que aconteceu num bar.

A equipe de plantão constatou alterações psicomotoras decorrentes de embriaguez em ambas, havendo evidentes sinais de embriaguez, sendo que foi solicitada uma viatura da PM que estava passando em frente ao plantão nesse momento.

A condutora do veículo foi convidada a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou, sendo acionado o médico legista, que presente no plantão também constatou os sinais de embriaguez.

Considerando que ambas estavam com tais sinais evidentes de embriaguez e na falta de fornecimento de contato de ambas para que algum conhecido ou familiar pudesse buscar o veículo, este foi administrativamente apreendido pela PM.

Diante dos fatos, houve a prisão em flagrante da condutora do veículo, nos moldes do que prescreve o art. 306, do Código de Trânsito Brasileiro: “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”, tendo sido arbitrada a fiança no valor de R$1.050,00, sendo que não houve o pagamento e ficou a disposição da justiça.

Publicidade

Também foi registrada a ocorrência de dano, em que a indiciada informou ter sido vítima no bar, quando teve seu celular danificado.


Comentários: