Categorias

Agentes de trânsito orientam motoristas nas ruas de Rio Claro

Condutores devem seguir as orientações dos novos profissionais que ajudam a organizar o tráfego.

Os agentes de trânsito de Rio Claro já estão trabalhando nas vias públicas fazendo orientações para ampliar a segurança do tráfego. Como é a primeira vez que o município conta com profissionais exclusivamente para essa função, a prefeitura reforça aos motoristas que os dez profissionais podem ser identificados por coletes amarelos e informa que em breve terão novo uniforme.

Eles também utilizam as viaturas caracterizadas do departamento municipal de Trânsito e, por enquanto, estão atuando em ações de sinalização e de reforço em operações de trânsito.

Publicidade

Além de ajudarem a organizar o tráfego em situações pontuais, como interrupções de trânsito devido a manutenções e obras emergenciais, os agentes de Mobilidade Urbana trabalham em pontos estratégicos, com maior incidência de acidentes, sempre posicionados de forma acessível e visível para que possam ser facilmente identificados.

Os profissionais fizeram curso, treinamento, estágio e estão atuando de forma efetiva há cerca de 15 dias. O concurso público para a contratação dos agentes de Mobilidade Urbana foi realizado em 2018. A incorporação de agentes de trânsito aos quadros da prefeitura libera profissionais de outras áreas do setor de segurança, como a Guarda Civil, para as demais atividades desenvolvidas pela pasta.

A prefeitura volta a solicitar que condutores e pedestres obedeçam as leis, a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito. A colaboração de todos é essencial para a redução do número de acidentes e para a construção de um tráfego mais seguro.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro


Comentários: