Categorias

Humorista do SBT revolta mães de crianças autistas após piada

Um comentário feito pela namorada do humorista Léo Lins acabou ganhando grande repercussão por soar ofensivo. Tudo começou na segunda-feira (21), quando a ex-panicat Aline Mineiro postou stories em que dizia que o namorado parecia autista por estar sentado em um canto sozinho. A publicação foi criticada por mães de crianças com esse transtorno e prints de conversas em que o funcionário do SBT teria rebatido seguidores de forma agressiva começaram a circular nas redes sociais.

Léo Lins
Reprodução

Léo Lins é acusado de discriminação nas redes sociais

A coluna do jornalista Léo Dias divulgou os prints que seriam de conversas que Léo Lins teve com seguidores que criticaram sua namorada pelo comentário feito. Uma pessoa teria mandado: “Aconselhe a sua namorada a se retratar. Autismo não é adjetivo”. A resposta do humorista teria sido a seguinte: “Eu tentei, eu até pedi para ela aconselhar vocês a enfiarem um pênis gigantesco na boca”.

Publicidade

A repercussão do assunto só aumentou e tanto ONGs quanto mães de pessoas autistas movimentaram as redes sociais, tanto que o assunto chegou a ser um dos mais comentados do Twitter. Caso ele seja denunciado e for comprovado que realmente houve discriminação as pessoas com essa deficiência, ele pode pagar multa e cumprir uma pena de reclusão que varia de um a três anos. Léo Dias procurou pelo humorista, mas ele não se pronunciou.

Fonte: IG Mulher


Comentários: