Categorias

Polícia Civil de Itirapina com apoio de investigadores de Rio Claro cumpre mandado de busca e prende indivíduo com drogas


Chegou ao conhecimento da Autoridade Policial que em 22 de agosto de 2020 o indiciado proferiu ameaças de morte, lesões corporais e disparo de arma de fogo em face de O. e D., fato apurado em Inquérito Policial próprio.

Através do RDO, chegou a notícia de que o indiciado desta vez teria praticado o crime de maus tratos, subtração de incapaz e ameaças em face dos filhos, chegando novamente informação de que estaria traficando entorpecente e com posse de uma arma de fogo, cujos ilicitos estariam oculto no interior do imóvel ou enterrado na área ao lado da casa.

Diante das informações anteriores de tráfico de drogas e de posse ilegal de arma de fogo consignado nos registros de ocorrência policial houve representação por busca domiciliar sendo expedido mandado de busca domiciliar e deferido medidas protetivas de busca e apreensão das crianças.

Publicidade

Nesta terça-feira (29), por volta das 16h19, o delegado Dr. José Francisco Mineli juntamente com o investigadores e agente de Itirapina (SP) com apoio dos Policiais Civis de Rio Claro (SP), deram fiel cumprimento ao mandado de busca domiciliar, porém o indiciado não se encontrada e após vistoria no imóvel foi localizado porções de maconha, plásticos para embalar, papel laminado. Considerando que a informação era de que o indiciado mantinha os ilícitos enterrados ao lado do imóvel iniciou-se vistoria e próximo a uma churrasqueira.

Quando localizaram enterrados 101 papelotes de maconha embalados da mesma forma daqueles encontrada dentro da casa, assim como foi localizado enterrado dentro de uma sacola plástica, uma arma de fogo com numeração suprimida e desmuniciada acompanhada de 4 cartuchos intactos.

Naquele momento, o indiciado chegou com os filhos menores e recebeu voz de prisão em flagrante delito sendo apreendido R$ 70,00 em dinheiro em seu poder e as crianças ficaram com a Oficial de Justiça para providências junto ao Conselho Tutelar, responsável legal e cumprimento da busca e apreensão das crianças. No local foi encontrado também um cachorro com sinais de maus tratos, o qual ficou sob a responsabilidade de K.R.A.A..

A Autoridade Policial ciente dos fatos considerando a prova da materialidade e indícios de autoria ratificou a voz de prisão e recolheu o indiciado a disposição da justiça.

Objetos apreendidos:

  • Tipo: Material de transporte e acondicionam. – Subtipo: Saco – Qtde: 1
    Unidade.: Unidade
    Observações: 01 – SACO COM VÁRIOS SAQUINHOS PARA EMBALAR DROGAS
  • Tipo: Outros – Subtipo: Outros – Qtde: 3 – Unidade.: Unidade
    Observações: 03 – LIMPADORES DE ARMA
  • Tipo: Papelaria/Livraria – Subtipo: Papel – diversos – Qtde: 1
    Unidade.: Unidade – Observações: 01 – ROLO DE PAPEL LAMINADO
  • Tipo: Valor/Moeda – Subtipo: Outros-Valor/Moeda – Qtde: 70
    Unidade.: Valor – Observações: R$ 70,00 REAIS EM DINHEIRO

Entorpecentes:

  • Tóxico: Maconha – Unidade: Grama – Qtde. encontrada: 142.0
    Acondicionamento: OUTROS – Quantidade: 101
    Pessoa Relacionada: ARMANDO SOUZA NERES
  • Tóxico: Maconha – Unidade: Grama – Qtde. encontrada: 14.0
    Acondicionamento: OUTROS – Quantidade: 9

Armas e Acessórios:

  • Pessoa relacionada: ARMANDO SOUZA NERES – Modo: APREENDIDO
    Arma: Revolver – Proprietário: ARMANDO SOUZA NERES – Cartuchos íntegros: 4
    Cartuchos picotados: 0 – Cartuchos deflagrados: 0

Comentários: